news
LOUNGE C será uma Babilônia digital
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Compartilhar
O designer Jair de Souza assina a direção de Criação do LOUNGE C, um experimento sensorial e artístico, que promove o encontro das músicas erudita e eletrônica e da videoarte, nos dias 24 e 25 de junho, que acontece no salão do Restaurante Assyrio e no boulevard do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A ambientação ótico-sonoro dos espaços explora sensações artísticas e estilos musicais numa atmosfera provocante e recheada de vídeo-cenografias que desconstroem o espaço.

Nesta terceira temporada, o LOUNGE C reinventa os contornos do exuberante Assyrio e projeta o público ao oriente antigo e à colossal arte assíria que o local ostenta. O evento tem projeto e direção Geral de Caio Mario Mutz e motiondesign do Coletivo Moleculagem.

O designer Jair de Souza e o Coletivo Moleculagem trabalham com vídeo-cenografias que teatralizam em tempo real as sensações que pulsam da música e provocam continuamente uma nova relação do espectador com o espaço.

“É uma intervenção visual e luminosa que ocupará o surreal espaço persa/babilônico encravado no Municipal. A intenção é fazer com que esse espaço já repleto de atrações iconográficas ganhe um ar ainda mais estranho e sensual, como se estivéssemos em alguma galaxia flutuante. Imagens em movimento mapearão alguns pontos do grande salão. A iluminação mudará criando novas situações, tudo sob a fusão do clássico com o eletrônico”, analisa Jair de Souza.

O roteiro reunirá três movimentos musicais. Felipe Prazeres, Berna Ceppas e Negalê Jones / Tony Viegas comandarão respectivamente os estilos clássico, crossover e eletrônico. LOUNGE C é patrocinado pela Oi e Secretaria de Estado de Cultura. O apoio é do Oi Futuro, Fundação Theatro Municipal, Instituto Cultural Cidade Viva, LBR e Orquestra Sinfônica da Petrobras. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.loungec.com.br.

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.