news
Tem CCBB na Orla nesse sábado, 25.06.2011
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Compartilhar
Amanhã, dia 25 de junho de 2011, a partir das 18h, o CCBB na Orla terá uma convidada de luxo: a premiada harpista Cristina Braga. Ela convidará Arthur Dutra para fazer, a bordo do seu vibrafone, uma sonoridade aquática em frente ao mar cartão postal de Copacabana. Acompanhados de baixo e bateria, a dupla intepretará temas do disco mais recente de Cristina Braga, entre eles “Peixe” (Luis Capucho) e “Me avisa” (dela com Ricardo Medeiros) e outras canções, como “Nós e o mar” e “O barquinho” (Roberto Menescal), “Corcovado”, “Inutil Paisagem” e “Águas de Março” (Tom Jobim) e as peças “Veleiros” e “Itabaiana”, de Heitor Villa Lobos.

>>Oficina com Marcos China aos domingos
Domingo (dia 26.06), a partir das 17h, haverá oficina de fabricação de instrumentos percussivos com Marcos China. Ele foi coordenador da oficina escola de fabricação de instrumentos no projeto Batucadas Brasileiras, uma parceria da Petrobras com a Unesco, e hoje tem a sua própria oficina, chamada Percussões Artesanais Marcos China (Pamc). Também coordena o curso de formação profissional Perfectionement em Percussions Bresiliennes, financiado pela Assurance Formation des Activites du Spectacle e ministrado no Rio de Janeiro para músicos franceses.

>>CCBB na Orla: onde funciona e até quando
Em iniciativa inédita, o Banco do Brasil está fazendo uma ocupação criativa do quiosque 17, localizado em frente à Rua Siqueira Campos, em Copacabana, durante os finais de semana. Com shows e oficinas gratuitas, o CCBB NA ORLA vai até fevereiro de 2012. Em seguida aos Choros de Outono, vamos apresentar o Aqui Jazz o Inverno e a Primavera Bossa Nova até que venha o novo ano, quando haverá os Sambas de Verão.

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.