news
Alcione grava DUAS FACES na quadra da Mangueira
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Compartilhar
PARA COMEMORAR 40 ANOS DE CARREIRA - Participações: Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Leci Brandão, MV Bill e Orquestra do CCCCartola

No dia 28 de julho de 2011, às 21 horas, Alcione estará comemorando seus 40 anos de carreira em grande estilo: gravando o DVD "Duas Faces", na quadra da Mangueira! E com direito a duetos especiais com Leci Brandão, Jorge Aragão, Diogo Nogueira e MV Bill. A abertura do espetáculo será feita pela Orquestra de Violinos do Centro Cultural Cartola, formada por adolescentes da região, sob a regência da pianista Maíra Freitas (filha de Martinho da Vila). "Basta de Clamares Inocência", do mestre Cartola, foi a belíssima faixa escolhida para a ocasião. Para encerrar em altíssimo astral, Alcione terá a presença da Bateria da Estação Primeira.

DUAS FACES: DUETOS COM ESTRELAS DA MPB EM JAM SESSION NA CASA DA MARROM

Na verdade, "Duas Faces" é um projeto que será gravado em duas etapas e resultará em dois cds/dvds que poderão ser vendidos separadamente. O projeto, uma produção em parceria com a gravadora Biscoito Fino (que também cuidará da distribuição dos produtos) será o primeiro trabalho de Alcione pelo selo Marrom Music e cada produto terá um subtítulo: "Jam Session" e "Ao vivo, na Mangueira" A primeira parte foi gravada recentemente, na casa da artista, e contou com as presenças de Maria Bethânia, Emílio Santiago, Lenine, Djavan, Martinho da Vila e Áurea Martins. Os papos e duetos fluíram naturalmente e com a dosagem certa de emoção. Afinal, foi um encontro entre amigos que se admiram mutuamente. Alguns, como Áurea, Emílio e Djavan cantaram com Alcione pelas noites cariocas e paulistas por alguns anos.
Na "jam", além dos duetos, solos da Marrom em músicas de sua predileção, gravadas ou não por ela anteriormente. Canções em português, mas também em inglês, italiano e espanhol. Algumas faixas, como "Passional", de Fátima Guedes, e "Quem já esteve só", de Ivor Lancelotti/Paulo César Pinheiro, por exemplo, jamais foram registradas em sua voz.

ALCIONE GRAVA INÉDITAS E "LADO B" DE SEUS DISCOS, NA QUADRA DA MANGUEIRA

No repertório de "Duas Faces" (Ao vivo, na Mangueira) músicas que marcaram a trajetória da artista e outras que nunca foram consideradas radiofônicas. Canções, no entanto, que seu público, fidelíssimo, adora e conhece "de cor e salteado", como a própria faixa que titula o projeto composta por Altay Veloso.

Dentre as regravações, Meu Ébano", de Nenéo e Paulinho Rezende, apesar de superhit, ganhará ares de novidades com a participação de MV Bill (num rap hilário composto especialmente para o projeto). "Tem dendê /Figa de Guiné" ( ambas de Reginaldo Bessa/Nei Lopes), "Entidade" e "Brasil de Oliveira da Silva do Samba" ( as duas de Altay Veloso/Paulo César Feital), "Na mesma proporção"( Jorge Aragão/Nilton Barros), "Poder da criação" (João Nogueira/Paulo César Pinheiro), "Cajueiro velho" (João Carlos) e "Jamaica a Sâo Luis" (Gerude/ Ciba Carvalho) são alguns dos inúmeros destaques.

"Mulher - bombeiro" (Nei Lopes), "Beco sem saída" (Telma Tavares/Roque Ferreira), "Não me entrego a mais ninguém" (Jeferson Jr/ Umberto Tavares) e "Fascínio" (Paulinho Rezende/Toninho Geraes) são as inéditas que o público só conhecerá no dia 28, na quadra da Mangueira, durante a gravação da segunda parte do projeto "Duas Faces".

Destaque também para a belíssima "Encontro Marcado", de Altay Veloso e Paulo César Feital, que a Marrom cantou em diversos shows mas não tinha eternizado em sua voz.

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.