news
Lançamento do site @DRAMATURGIA – ANTOLOGIA DE NOVAS ESCRITAS CÊNICAS
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Compartilhar
São raras as vezes em que se tem a chance de publicar dramaturgia, e unir a esse propósito o uso de recursos da web para a circulação das peças e informações sobre os autores. O projeto @dramaturgia, coordenado por Beatriz Resende, é também uma aposta na ampliação da discussão sobre o fazer dramatúrgico hoje. Patrocinado pela Secretaria Estadual de Cultura, através do edital de apoio a mídias digitais, o www.novasescritascenicas.com.br é uma dessas raras oportunidades, e será lançado no dia 28 de setembro, na ocupação do Complexo Duplo no Teatro Gláucio Gill, às 20h.

A antologia @dramaturgia reúne textos teatrais escritos na última década (2000 – 2010) num espaço virtual disponível para leitores interessados em dramaturgia contemporânea. A possibilidade de baixar as peças que costumam ser de difícil acesso é, sem dúvida, um dos principais ganhos do site. Já na primeira edição do @dramaturgia foram reunidos textos teatrais de 21 autores e será possível obter peças recentes completas como “Corte Seco” de Christiane Jatahy, “Pinokio” de Roberto Alvim e “Rebú” de Jô Bilac.

A ideia de agregar ao banco de peças, entrevistas, material audiovisual, referências sobre outras produções artísticas dos autores e blogs, torna essa fonte ainda mais dinâmica para pesquisas na área teatral, com informações completas e atuais. Dar visibilidade a tendências presentes na dramaturgia contemporânea brasileira, fazendo circular as obras e superando barreiras geográficas, é um dos principais objetivos do site.

A partir do dia 28 de setembro, peças atuais de 23 autores junto a entrevistas exclusivas, vídeos e fotos de seus trabalhos no teatro poderão ser conferidas no link: www.novasescritascenicas.com.br

Autores: Alessandra Colassanti, Alex Cassal, Camilo Pellegrini, Carla Faour, Cássio Pires, Christiane Jatahy, Felipe Rocha, Henrique Tavares, Ivan Fernandes, Janaína Leite e Fepa, Jô Bilac, João Paulo Cuenca, Joelson Gusson, Julia Spadaccini, Juliana Pamplona, Mario Bortolotto, Michel Melamed, Pedro Brício, Pedro Kosovski, Roberto Alvim, Rodrigo Nogueira e Walter Daguerre

=====================================================

>> SERVIÇO <<
Festa de lançamento do projeto @dramaturgia
Teatro Glaucio Gill
Praça Cardeal Arcoverde s/n – Copacabana
De 20h às 23h

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.