news
As inscrições para o 4º Concurso Samba de Quadra, promovido pela Globo Rio, começam no próximo sábado, dia 1º de outubro
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Compartilhar
Quem gosta de samba pode se preparar! As inscrições para o 4º Concurso Samba de Quadra começam no dia 1º de outubro. Promovido pela Globo Rio, o concurso tem como objetivo valorizar a música carnavalesca, seus autores e intérpretes, visando a incentivar não apenas compositores experientes, mas também os iniciantes. O concurso é aberto e dirigido a sambistas, carnavalescos, compositores, poetas, músicos e a todos aqueles tem o samba e a inspiração no sangue. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 31 de outubro, nos sites da Firjan e da Radice Produções. Quem preferir também pode fazer a inscrição pessoalmente em um dos Teatros do SESI do Rio de Janeiro.

A temática é livre e o samba deve ser inédito. Entende-se como samba de quadra todo samba que é apresentado e divulgado nas quadras de escola de samba e blocos, com exceção do samba-enredo. No ano anterior foram mais de mil inscritos.

Os dez melhores sambas vão integrar um CD produzido pela gravadora Fina Flor. O autor da melhor canção receberá um prêmio de cinco mil reais e o Troféu Jamelão. O segundo e terceiro colocados serão contemplados com R$ 3 mil e R$ 2 mil, respectivamente.

A semifinal acontece dia 2 de dezembro com show de Neguinho da Beija Flor, no teatro SESI Centro. Já a final, marcada para 10 de fevereiro de 2012, no Circo Voador, terá show de Arlindo Cruz e Banda do Cordão da Bola Preta. A entrada é franca. A direção artística é de Haroldo Costa e direção geral está a cargo de Paulo Roberto Direito.

Mais informações no site www.radiceproducoes.com.br

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.