news
SHOW DA PAZ celebra os 80 anos do Cristo Redentor nas vozes de 30 artistas, dia 12.10 (quarta-feira),no Aterro do Flamengo
domingo, 9 de outubro de 2011
Compartilhar
Para fechar com chave de ouro o dia de celebração dos 80 Anos do Cristo Redentor, o Aterro do Flamengo será palco de um grande show em homenagem ao Cristo Redentor e ao seu significado para todos os brasileiros e também aos visitantes do mundo inteiro que recebem sua benção.

No Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, popularmente conhecido como Monumento dos Pracinhas, 30 artistas nacionais e uma cantora internacional farão sua homenagem ao Cristo Redentor.

A estrela principal, claro, será o Cristo Redentor. Mas a música brasileira, que sempre cantou em seus versos os atrativos e as maravilhas da cidade, também será a protagonista, com um repertório composto com canções que falam e homenageiam a Cidade Maravilhosa.

Clássicos como Samba de Verão (Marcos Valle / Paulo Sérgio Valle), Rio 40 Graus (Fernanda Abreu), Descobridor dos 7 Mares (Michel / Gilson Mendonça), Valsa de uma Cidade (Ismael Netto / Antônio Maria), O Barquinho (Roberto Menescal / Ronaldo Boscoli), Aquele Abraço (Gilberto Gil), Balanço Zona Sul (Tito Madi), Samba do Avião (Tom Jobim) e Cidade Maravilhosa (André Filho) serão interpretadas – a maioria pela primeira vez – por um time sem par de nossos melhores intérpretes da música brasileira: Alexandre Pires, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, BossaCucaNova, Buchecha & DJ Marlboro, Casuarina, Davi Moraes & Thaís Gulin, DJ Man & Rodrigo Sha, Eduardo Dussek, Elba Ramalho, Eliana Brito & Dunga, Fernanda Abreu, Jorge Aragão, Leila Pinheiro, Marcos Valle, Miúcha, Pe. Omar, Roberto Menescal, Sandy, Sombrinha, Tiago Abravanel e Zeca Pagodinho – e ainda as escolas de samba Beija-Flor e Mangueira, a jazzista americana Stacey Kent e um ballet de 20 bailarinos coreografado por Caio Nunes.

Um coral de 500 vozes regido pelo maestro Ueslei Banus abrirá pontualmente às 18hs o Show da Paz cantando as músicas Ave-Maria (Vicente Paiva/Jaime Redondo), Isto Aqui o Que É (Ary Barroso) e Jesus Cristo (Roberto Carlos/Erasmo Carlos) e, em seguida, Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, abençoará a todos com mensagem de amor e paz e falará sobre a importância do um evento.

A banda que acompanhará todos os convidados é composta por Julinho Teixeira (arranjo, regência e teclado), Luciano (bateria), Andre Neiva (baixo), José Carlos (guitarra e violão), Andre (percussão), Jaguará (percussão), Jesse Sadoc (trompete), Rodrigo Sha (sax), Jorge Alexandre (coro), Isabel (coro), Alessandra (coro), Marcio Malard (cello) e Alceu Maia (cavaco).

Para tornar ainda mais bonita a comemoração dos 80 Anos do Cristo Redentor e o show, a produção pede que o público interaja com os artistas e com o Cristo e, na medida do possível, compareça vestido de branco e leve consigo bandeiras brancas, isqueiros e celulares para serem acendidos em momentos de celebração.

O registro deste show histórico será gravado nos formatos CD, DVD e blu-ray e distribuído mundialmente nos países católicos pela EMI Music.

==================================================

EXPOSIÇÃO “CRISTO REDENTOR PARA TODOS”

Dentre as comemorações dos 80 anos do monumento, a exposição Cristo Redentor Para Todos espalhará réplicas do monumento pelo Brasil e o mundo. Cada réplica do Cristo Redentor terá 3,8m de altura (a original tem 38m) por 3m de largura e uma iluminação especial.

Artesões da escola de samba Beija-Flor estão construindo, no barracão da agremiação em Nilópolis, réplicas da estátua. Estas réplicas serão doadas a cada uma das cidades onde o projeto irá passar e lá permanecerão como símbolo de que a sétima maravilha do mundo moderno, o Cristo Redentor, não é só do Brasil, mas sim do mundo e abençoará estas cidades assim como faz aqui com a Cidade Maravilhosa.

Além disso, em cada cidade será exibido, acompanhando a exposição da réplica, um documentário contando, no idioma oficial local, toda a história do monumento, desde a sua concepção até os dias atuais, com legendas, narração e closed caption.

Belo Horizonte, Vitória, Belém, São Luiz e São Paulo são as cinco capitais do Brasil que receberão estas réplicas. Já Toronto (Canadá), Roma (Itália), Tóquio (Japão), Maputo (Moçambique) e Shangai (China) ou Brisbane (Austrália) são as cidades de outros países por onde circulará a Exposição Cristo Redentor para todos.

A exposição “Cristo Redentor Para Todos” terá início em novembro.

==================================================

CRISTO REDENTOR JÁ GANHOU VÁRIOS EVENTOS

Desde o início das comemorações dos 80 Anos do Cristo Redentor com a inauguração de sua nova iluminação em março, a estátua já foi homenageada com um calendário de vários eventos.

Ganhou um Concurso de Música para escolha da música-tema do Cristo - sucesso absoluto e surpreendente de inscrições. Ao todo foram inscritas 1.870 músicas inéditas que chegaram de vários estados brasileiros e ainda de cidades como Amsterdam, Miami e Lisboa - com enfoque no Cristo Redentor, sua sintonia com a cidade do Rio de Janeiro, sua natureza, beleza e povo acolhedor.

Após 20 músicas selecionadas, dois dias de semifinais no Teatro Tom Jobim em agosto e mais uma noite com 10 canções finalistas no mesmo local, o júri composto por nomes reconhecidos no meio musical escolheu como canção-tema dos 80 Anos do Cristo Redentor a eletro-bossa Redentor, do DJ Mam e Rodrigo Sha, como a canção que mais representava o Cristo e sua relação com a Cidade Maravilhosa e o mundo. A grande vencedora e seus intérpretes estarão no Show da Paz, no Aterro do Flamengo no dia 12 de outubro.

A cidade também ganhou a Exposição Circuito da Paz onde uma escultura de 3,8m de altura (a original tem 38m) por 3m de largura do monumento - e uma iluminação especial – ficou exposta, por um período de 24 horas em 12 bairros do Rio de Janeiro, passando pelas zonas Sul, Norte, Centro, Oeste e algumas comunidades, fazendo com que os cariocas se sintam ainda mais próximos e abençoados pelo Cristo Redentor.

As comemorações também avançaram em direção ao mar. A Regata Cristo Redentor 80 Anos realizada em agosto em parceria com Projeto Grael - aberta à participação de barcos de todos os tipos e tamanhos, saindo de Niterói em direção à Ilha de Paquetá – foi mais um evento em comemoração aos 80 anos do monumento.

O ganhador foi o barco Seu Tatá, do comandante Haddad, do Iate Clube Rio de Janeiro, o Fita Azul (primeiro a cruzar a linha de chegada), num percurso de 12 milhas náuticas (21 km) entre Niterói e a Ilha de Paquetá, que reuniu cerca de 50 barcos na Baía de Guanabara, promovendo um verdadeiro desfile náutico.

E os eventos não param por aqui; outros irão comemorar ainda mais o Cristo Redentor.

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.