news
Galeria de arte traz para a Baixada exposição da renomada artista curitibana Maria Lucia Pacheco
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Compartilhar
A Nossa Galeria de Arte traz de Curitiba/PR para a Baixada Fluminense a renomada artista plástica gravadora Maria Lucia Pacheco. De 11/11/11 a 09/12/11, a exposição “INVENTÁRIO” apresentará uma retrospectiva com 40 gravuras (xilo, linóleo e técnicas alternativas) produzidas por Maria Lucia Pacheco entre 1965 e 2011. A exposição tem entrada franca.

Este ano, após participar da Mostra Internacional “Unidos na arte em Portugal” - Lisboa, da 12ª Mostra de Miniarte Brasil/Canadá - Vancouver e da 1ª Bienal Internacional de Grabado Francisco P. Urondo - Argentina, Maria Lucia Pacheco prestigia a Baixada Fluminense com uma exposição singular.

Quem visitar a exposição vai perceber o gesto do corte, a alquimia dos processos, a revelação das linhas, a maneira indireta de construção que fazem da gravura o meio de expressão por excelência de Maria Lucia Pacheco. O envolvimento com as pranchas de madeira, as chapas de metal, papéis, tintas, prensas, as diversas ferramentas de trabalho, participam do seu mundo. Os temas trazem representações que procuram retratar memórias significativas da sua vida, personagens reais, gostando também de transportar para as matrizes muito do que lê ou vivência na vida cotidiana.

Compõem a exposição tanto gravuras originais quanto gravuras de reprodução. O objetivo da exposição “INVENTÁRIO” é divulgar o vasto acervo da artista criadora e fazer circular sua obra às camadas mais extensas da população, a fim de promover a INCLUSÃO CULTURAL DA BAIXADA FLUMINENSE.

===========================================

:: serviço ::
A Nossa Galeria de Arte
Av. Automóvel Clube, 2.384 - 3º piso
Rio Ville Shopping - Vilar dos Teles - São João de Meriti
o coquetel de abertura da exposição “INVENTÁRIO” será quinta-feira, dia 10/11/11, das 19 às 21 horas e contará com a presença da artista.
Informações: (21) 3071-6864.

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.