news
JÔ SOARES lança seu mais novo romance policial na ABL
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Compartilhar
O escritor, ator e comediante Jô Soares lançará seu último romance policial, “As esganadas”, no térreo do Centro Cultural da Academia Brasileira de Letras (ABL), sexta-feira, dia 18 de novembro, às 18h30min. Os tipos e as tramas do livro são, segundo os editores, especialmente engenhosos e, por intermédio deles, o autor retrata um Rio de Janeiro no fim dos anos 1930, quando estava começando o Estado Novo, a ditadura de Getúlio Vargas. E é exatamente nesse mundo em ebulição que chega uma personagem portuguesa, saída de um poema de Fernando Pessoa, para elucidar o estranho e terrível caso das gordas desaparecidas, tema central do romance.

Depois de tramar a morte de políticos e envenenar escritores, Jô Soares descobriu um novo alvo para seus assassinatos em série: as gordas. Em 16 anos como escritor, desde que publicou "O Xangô de Baker Street", nenhum outro autor brasileiro lucrou mais com o crime do que ele. Os fãs de seus romances literários criminais não se cansam de rir com as tramas de seus

romances. Segundo estimativa da editora Companhia das Letras, seus três títulos anteriores já venderam mais de um milhão de cópias no Brasil. O número tende a crescer ainda mais com “As esganadas”.A tiragem inicial é de 80 mil exemplares, e os direitos estão sendo negociados para publicação na França. O novo título segue a linha dos precedentes: mortes, pitadas de suspense, humor e fatos históricos reais.

José Eugênio (Jô) Soares nasceu no Rio de Janeiro em 1938. Comediante, humorista, dramaturgo e romancista, ele é também um dos mais importantes entrevistadores da televisão brasileira. A Companhia das Letras publicou, também de autoria de Jô Soares, os livros O Xangô de Baker Street, O homem que matou Getúlio Vargas e Assassinatos na Academia Brasileira de Letras.

=================================================

:: SERVIÇO ::
ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS
Lançamento do livro “As esganadas”
Autor: Jô Soares
Centro Cultural da ABL
Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro
Data: 18/11/2011, sexta-feira, às 18h30min
www.academia.org.br
Telefone: 3974-2500

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.