news
São Clemente recebe o Cirque Du Soleil em seu barracão
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
Compartilhar
Nesta próxima terça-feira, dia 03 de janeiro, às 11 horas, o barracão da Escola de Samba São Clemente, na Cidade do Samba, vai receber convidados especiais: um grupo de artistas integrantes do Cirque Du Soleil, a mais celebrada companhia circense do mundo, em cartaz na cidade com o espetáculo “Varekai”, vai conhecer de perto a magia do carnaval. Uma semana antes de encerrar sua temporada na cidade, o elenco do Cirque, famoso por seus espetáculos que se destacam pelas grandes produções visuais, estará cara a cara com “o maior espetáculo da terra” – eles verão em primeira mão alegorias e fantasias, e de quebra, recepcionados por passistas e ritmistas, receberão uma aula de samba.

Única escola da Zona Sul a desfilar no grupo especial do carnaval carioca, a São Clemente, que completou 50 anos em outubro de 2011, transformará o sambódromo em 2012 no cenário do maior espetáculo musical já montado no Brasil. Com seu enredo “Uma Aventura Musical na Sapucaí”, que conta a história deste gênero do teatro no país, a agremiação promete transformar a Marquês de Sapucaí na Broadway brasileira, levando para o maior palco e o maior público do planeta a história dos grandes musicais na cena teatral brasileira. O enredo vem chamando a atenção da classe teatral do país, e foi o motivo pelo qual o elenco do Cirque decidiu escolher a São Clemente para aproximá-los da magia do carnaval.

“Varekai”, encerrará sua trajetória no Rio de Janeiro no domingo, dia 08 de janeiro. Até agora, mais de 75 mil pessoas já assistiram e se emocionaram com a história de um lugar extraordinário, onde tudo é possível. Até o fim das cinco semanas da turnê carioca, a estimativa é de receber cerca de 110 mil pessoas. Desde que estreou em São Paulo, em setembro de 2011, Varekai já foi assistido por mais de 350 mil pessoas, é um dos espetáculos de maior sucesso de bilheteria do ano no Brasil. Ao todo espera-se receber mais de 750 mil pessoas até agosto de 2012, quando o Cirque du Soleil se despede do Brasil.

Visita do Cirque Du Soleil ao Barracão da Escola de Samba São Clemente
(Cidade do Samba)
Data: 03 de janeiro de 2012
Horário: 11 horas

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.