news
CCBB na Orla apresenta rodas de samba em fevereiro
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
Compartilhar
O SAMBA DE VERÃO do CCBB na Orla apresenta no mês de fevereiro rodas de samba comandadas por nomes expressivos da cena musical do Rio de Janeiro, iniciando pelo consagrado compositor Moacyr Luz.

No dia 11, Elisa Addor, cantora que vem se destacando no cenário da Lapa com sua voz de timbre doce e suave, apresenta seu repertório formado por músicas de renomados compositores brasileiros e de novos compositores como Edu Krieger e Rodrigo Maranhão, entre outros.

No dia 25, a roda será comandada pelo jovem e talentoso Gabriel Cavalcante, mais conhecido por Gabriel da Muda, cavaquinista de primeira linha, cantor de voz potente e defensor do samba na sua mais pura forma.

Oficina de dança Rio Maracatu

O grupo é formado por bailarinas pesquisadoras de danças populares brasileiras e suas alunas que integram o cortejo do grupo Rio Maracatu.

As oficinas abordarão alguns ritmos e danças brasileiras como Maracatu, Ijexá, Coco de Roda e Ciranda - danças que proporcionam momentos de descontração, integração e lazer aliados ao conhecimento sobre uma parte de nossa rica cultura popular brasileira.

Estas aulas abertas, ao ar livre, serão voltadas ao público em geral, de todas as idades, e contarão com duas professoras bailarinas e três músicos convidados que tocarão percussão ao vivo.

====================================================

PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO, às 18h
--------------------------------
04/02 - Moacyr Luz
11/02 - Elisa Addor
25/02 - Gabriel Cavalcante

PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO, às 17h
--------------------------------
Oficina de dança Rio Maracatu

SERVIÇO
--------------------------------
Local: Quiosque 17 - Av. Atlântica em frente à Rua Siqueira Campos
Praia de Copacabana
Patrocínio: Banco do Brasil
Idealização/Curadoria: Carlos Belém
Classificação indicativa: Livre
ENTRADA FRANCA

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.