news
UVA realiza caminhada ecológica para Pico da Pedra Bonita
quarta-feira, 23 de maio de 2012
Compartilhar
Para quem quer descobrir a história, as belezas naturais e os prazeres do Rio, a Universidade Veiga de Almeida realiza mais uma edição da Caminhada Ecológica. Os passeios a pé, que estão cada vez mais caindo no gosto dos cariocas, acontecem sempre aos sábados. O próximo destino será o Pico da Pedra Bonita e a saída acontece no Campus Barra da UVA, no dia 26 de maio, a partir das 7h30.

Do topo da Pedra Bonita pode-se ver a Zona Oeste, grande parte da Zona Sul, a Floresta da Tijuca e a Pedra da Gávea, um dos melhores visuais da capital fluminese. Os grupos são acompanhados por guias, especializados em trekking, e professores de educação física.

Além de despertar a importância da preservação ambiental nos participantes, as caminhadas costumam ser uma excelente alternativa de atividade física ao ar livre e uma forma de se livrar dos estresses do dia a dia, através do contato com a natureza.

Quem quiser participar, o passeio é aberto ao público, e é cobrada uma taxa de R$35,00 por pessoa, incluídos transporte de ida e volta e guias especializados. A saída acontece do Campus da Universidade Veiga de Almeida – Barra, que fica na Av. General Felicíssimo Cardoso, 500. As inscrições, informações e pagamentos podem ser feitos pelo e-mail comunitariabarra@uva.br ou pelo telefone 3325-2333 - ramal: 112.

:: SERVIÇO ::
Data: 26 de maio de 2012
Horário: 7h30min
Valor por pessoa: R$35
Idade mínima: crianças a partir de 6 anos, desde que acompanhados pelos pais.
Quantidade por grupo: mínimo de 5 e máximo de 30 pessoas.
Saída: Campus Barra (Av. General Felicíssimo Cardoso 500)
Se não houver condições climáticas, o dinheiro será devolvido e uma nova data marcada.

:: PROGRAMAÇÃO ::
07h30 - concentração na Praça de Alimentação - UVA Barra
08h00 - saída das vans para o local da caminhada
09h00 - Início da caminhada
12h00 - Encerramento da caminhada
12h30 - retorno para a UVA Barra

Veja todas as notícas já postadas até hoje, clique aqui.