Viva Carmen
rioecultura : EXPO Viva Carmen : Museu Carmen Miranda
COMPARTILHE
Abertura: 4 de agosto de 2023
Encerramento: Exposição de longa duração - sem data de término
A mostra VIVA CARMEN conta a história da “Pequena Notável” através de um acervo que viaja todas as fases de sua carreira, sob curadoria do escritor e biógrafo Ruy Castro e da artista Heloisa Seixas.

Entre os 120 itens originais expostos (que integram um acervo de mais de 3 mil itens), estão objetos de indumentária que fizeram História com a Pequena Notável, como vestidos, turbantes, sapatos, acessórios e bijuterias, além de fotografias, partituras, roteiros, programas e cartazes.

rioecultura EXPO VIVA CARMEN

rioecultura EXPO VIVA CARMEN

Mais do que apenas um espaço expositivo, o Museu Carmen Miranda também promove atividades culturais, como palestras, oficinas e apresentações artísticas, contribuindo para a disseminação do conhecimento e a valorização do patrimônio artístico do país.

Com vista para um dos principais cartões postais da cidade maravilhosa, o Pão de Açúcar, o espaço cultural tem visitação gratuita ao público e vai funcionar de terça a domingo, incluindo feriados. O Museu é administrado pela Fundação Anita Mantuano de Artes do Rio de Janeiro (Funarj), por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Sececrj).

rioecultura EXPO VIVA CARMEN

rioecultura EXPO VIVA CARMEN

rioecultura EXPO VIVA CARMEN

rioecultura EXPO VIVA CARMEN

Fotos: RioTur
Local:
Museu Carmen Miranda
Avenida Rui Barbosa (em frente ao número 560)
Flamengo
(21) 2334-4293

Funcionamento:
De quarta a Sexta, das 11h às 17h
Sábados, Domingos e Feriados, das 12h às 17h

Ingresso:
Entrada livre

Atenção: os horários e a programação podem ser alterados pelo local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável confirmar as informações por telefone antes de sair.