locais culturais
Galeria de Arte Ipanema
rioecultura : Galeria de Arte Ipanema
Compartilhar
Galeria de Arte Ipanema
Classificação: Galeria de Arte
Endereço: Rua Anibal de Mendonça, 27
Ipanema - Rio de Janeiro / RJ
CEP 22410-000
Telefone: (21) 2512-8832.
website: www.galeria-ipanema.com
Funcionamento:
de 2ª a 6ª feira, das 10h às 19h
sábado, das 10h às 14h
Ingresso: Entrada franca
Atenção: os horários e a programação podem ser alterados pelo local sem aviso prévio. Por isso, é recomendável confirmar as informações antes de sair.
CONHEÇA MAIS

Desde o seu surgimento, há 40 anos, a Galeria de Arte Ipanema vem selando uma identidade própria no contexto da história da arte brasileira, tendo relevância fundamental para o despontar artístico no Brasil.

Hoje, consolidada, é considerada uma das mais importantes e mais antigas do país. Foi fundada em 1965 por Luiz Seve, que sempre esteve à frente da Galeria Ipanema. O pontapé inicial foi dado no Copacabana Palace, endereço glamuroso e histórico da cidade. Em 1973, mudou-se para a Rua Aníbal de Mendonça - o coração de Ipanema.

Nesses anos todos de muita arte, priorizou o desenvolvimento de trabalhos de vanguarda, adquirindo um impecável acervo de aproximadamente 300 peças - obras de grandes talentos como Di Cavalcanti, Volpi, Hélio Oiticica,Cândido Portinari, Pancetti, Cícero Dias, Guignard, Tomie Ohtake, Iberê Camargo, Antônio Bandeira, Da Costa, Djanira, Manabu Mabe, , Arcangelo Ianelli e Reynaldo Fonseca.

Uma das mostras mais importantes da Galeria foi à retrospectiva de Alfredo Volpi, em 2003, um marco entre as exposições modernistas que aconteceram nos últimos anos, com 70 obras do artista.

Para comemorar a quarta década de existência, Luciana Sève, Diretora Executiva, preparou uma exposição histórica com mais de 70 obras de Milton Dacosta. Artista este, considerado um dos melhores no cenário da Arte Moderna, com obras marcadas pelo construtivismo.

Na linha dos grandes artistas que marcaram o modernismo – A Galeria de Arte Ipanema apresentou no mês de setembro de 2006 a exposição “ Iberê Camargo”. Uma compilação das obras mais importantes do artista.São 40 telas numa mostra inédita, pois muitas delas foram cedidas por grandes colecionadores.


- NENHUMA EXPOSIÇÃO EM CARTAZ

- NÃO HÁ AGENDA DE EVENTOS

EXPOSIÇÃO EM MEMÓRIA
[o que passou por aqui e não está mais em cartaz]
50 anos de arte: Parte I
Manchas Negras [Celia Euvaldo]
Novo Pouso, Novas Imagens [Cesar Barreto]
Entre a Razão e a Emoção